Não é fácil seguir as legislações e normas que norteiam os serviços de climatização e instalação.
É daí que vem um dos nossos diferenciais mais importantes: a nossa certificação em padronização (ISO 9001), que garante a qualidade dos serviços prestados, e cumprimento dos diversos procedimentos normativos existentes.
Uma instalação de um sistema simples de climatização por exemplo, precisa atender a normas como a NBR-16401, que são responsáveis por garantir a qualidade do ar ao consumidor final.
Criada em 2008, a NBR-16401 foi elaborada com base em regulamentos internacionais e descreve parâmetros técnicos básicos para a instalação de ar condicionado Split — como dados climáticos, cálculo de carga térmica e dimensionamento de tubulações e dutos. Também abrange questões referentes ao conforto térmico, qualidade do ar, nível mínimo de filtragem e vazão mínima para ventilação.
Além das normas, diversas legislações vigentes são observadas para a execução de serviços de climatização a exemplo da Lei 13.589, que dispõe sobre a manutenção de instalações e equipamentos de sistemas de climatização de ambientes.
O texto da lei, prevê que todos os edifícios de uso público e coletivo, onde estejam instalados equipamentos de climatização ambiente interior devem dispor de um Plano de Manutenção Operação e Controle (PMOC).
Existe um universo de normas e legislações que pautam nossas operações no dia a dia, e todas são cautelosamente estudadas para que sejam aplicadas da maneira correta, sempre visando a otimização da equipe e a entrega de um serviço de qualidade.
Por isso, é importante escolher uma empresa responsável no âmbito legal e normativo, garantindo um resultado satisfatório no seu atendimento.
Conte com o Grupo Artemp.