A estação mais charmosa do ano chegou




A estação mais charmosa do ano chegou, trazendo consigo baixa umidade e alta variação nas temperaturas: o outono.

A principal mudança, além da perda de folhagem e frutificação das plantas, é a redução da frequência e do volume de chuva na maior parte do país (por isso a perda de umidade). Em algumas áreas da Região Norte e do Nordeste, ocorre o inverso.

Por ser uma época em que a umidade do ar é muito baixa, é importante ficar atento ao uso do ar-condicionado, já que além da condição imposta pela estação, o próprio equipamento retira a umidade em seu funcionamento. Para manter o conforto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a umidade fique acima dos 60%.

Já que em algumas regiões do país é comum que o contrário ocorra, com aumento de chuvas e baixa na temperatura percebe-se a não-utilização dos sistemas de climatização em ambientes pequenos. O indicado nesses casos é dobrar a atenção à limpeza dos filtros e manutenção dos equipamentos, evitando assim a proliferação de fungos e bactérias.

Nota-se aqui a importância em dar continuidade a um plano de manutenção bem elaborado. Contar com um serviço de manutenção em climatização para períodos como o outono, onde os equipamentos não são bastante utilizados é extremamente necessário.

Esta é a melhor maneira de garantir um funcionamento completo e eficiente dos seus dispositivos quando você voltar a utilizá-los intensamente, como no verão, por exemplo.

Quer entender como aproveitar melhor seu ar-condicionado ou evitar problemas relacionados a falta de manutenção? Fale com a gente?

Conte com quem faz mais. Conte com o Grupo Artemp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *