Faça a diferença e mude o clima

Falamos anteriormente de como optar por gases menos nocivos ao clima e meio ambiente.

Mas podemos ir além.

Convidamos você a refletir como podemos mudar juntos o rumo do nosso planeta. As florestas são um ecossistema importante e estão em extremo desequilíbrio por conta do desmatamento e das mudanças climáticas na terra.

As árvores desempenham uma função essencial para a vida do ser humano pois juntamente com os oceanos, são um dos principais mecanismos de captura de carbono do planeta.

De acordo com estudos do Imazon (imazon.org.br – 19 de abril de 2021), somente em março de 2021 o desmatamento na Amazônia no Brasil chegou a 810 km², um aumento de 216% em relação ao mesmo mês no ano passado.

A restauração florestal é um passo importante para reduzir esta degradação.

E como eu posso ajudar?

Existem diversas entidades incentivadoras do reflorestamento que você pode apoiar. Há também um cálculo simples citado pelo Ciclo Vivo (ciclovivo.com.br – 22 de janeiro de 2020), que sugere o plantio de seis árvores por mês para compensar as emissões de dióxido de carbono (CO2) que produzimos, já que em média cada pessoa produz cerca de 6 toneladas de CO2/mês.

Existem inúmeras maneiras de fazermos a diferença no clima. Seja com um novo ar-condicionado ecológico e confortável ou com pequenas atitudes, conte sempre com o Grupo Artemp. Qualquer dúvida, basta falar com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *