Sabemos que o crescimento populacional e o avanço da tecnologia estão de certa forma ligados aos distúrbios dos processos naturais de controle de temperatura terrestre, como a intensificação do efeito estufa e danos ao meio ambiente.
Mas o que isso tem a ver com climatização?
Alguns equipamentos de ar-condicionado podem ser responsáveis pelo excesso de elementos nocivos na atmosfera, resultando em um desequilíbrio e causando danos ambientais. Quanto mais antigo for seu aparelho e menos manutenção você fizer, maior a probabilidade de ele utilizar CFC, PFC ou qualquer outro gás antigo mais nocivo ao meio ambiente.
E como resolver?
Atualmente, os gases ecológicos são o que há de mais sustentável no mercado. Os tipos mais comuns nos novos aparelhos de ar-condicionado são o R-410A e o R-407C.
O ideal é saber qual gás é utilizado pelo seu e se possível, efetuar a troca do gás ou do aparelho. Não esqueça de manter suas manutenções em dia, para garantir a segurança e a qualidade do ar que você respira.
Quer saber mais sobre os tipos de gases e como você pode ajudar o meio ambiente utilizando seu ar-condicionado? Estamos disponíveis agora.