O que sabemos sobre IoT


Como essa tecnologia tem nos ajudado na implementação de sistemas de climatização e prestação de serviços de ponta aos nossos clientes?

A Internet of Things (IoT), ou Internet das Coisas é um protocolo tecnológico que possibilita a conexão de objetos físicos com a internet, capacitando-os para um alto processamento de dados e controle remoto em nuvem. É revolucionária, pois transforma a relação dos seres humanos com a tecnologia.

Abrindo uma nova era de possibilidades, facilita as instalações dos produtos e sistemas integrados ao protocolo, e consequentemente, conectados à internet. Os algoritmos gerados por esses equipamentos auxiliam nossas equipes na operação, já que os nossos aplicativos remotos são alimentados com essas informações, que otimizam a mão de obra.

Alguns produtos de climatização para uso residencial já contam com esses algoritmos dinâmicos, o que faz com que essas máquinas também busquem automatizar suas rotinas (como horário de ligar e desligar) e observem eficiência, garantindo um menor consumo energético.

Ademais, o protocolo é um grande aliado no monitoramento e manutenção de sistemas HVAC de médio e grande porte. Ele nos permite a operação e coleta de dados em tempo real, o que pode gerar diagnósticos mais rápidos, precisos e um tempo de manutenção reduzido.

Tudo isso graças à lógica implementada em sistemas de l equipamentos com IoT, que objetiva facilitar a análise de problemas e sua otimização de forma automatizada.

Esse é um grande passo não só para aplicações em diversos produtos e serviços, como para os sistemas de climatização em hospitais ou laboratórios, pois a possibilidade de se realizar configurações e análises de dados técnicos fora desses locais é um diferencial, já que são ambientes extremamente delicados e altamente controlados.

Não fique na dúvida. Conte com quem tem ampla experiência na aplicação de tecnologia em serviços e instalações.

Somos o Grupo Artemp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *