O uso de energias renováveis


Fazer mais pelo meio ambiente não se resume a entender unicamente o seu impacto no planeta. Precisamos ir além e pensarmos em estratégias que diminuam ou eliminem essas pegadas nos ecossistemas.

Recentemente falamos de como os novos gases refrigerantes seguem essa ideia e como o setor de climatização já vem utilizando estes novos candidatos potenciais à substituição completa dos atuais fluidos existentes no mercado.

Mas a evolução não para. O avanço tecnológico permitiu o desenvolvimento recente de soluções completas e eficazes para substituição das fontes de energia não renováveis.

As fontes renováveis de energia são consideradas limpas, pois emitem menos gases de efeito estufa que as fontes fósseis. Por isso, estão conseguindo uma boa inserção no mercado brasileiro e mundial.

Dentre as mais utilizadas atualmente, podemos destacar as seguintes:

– Biomassa: energia gerada por meio da decomposição de organismos ou vegetais. O biocombustível, produzido através da cana-de-açúcar, é um grande exemplo dessa fonte

– Energia solar: energia que pode ser aproveitada na forma de calor ou luz. Geralmente captada por painéis fotovoltaicos

– Energia eólica: fonte de energia aproveitada através do vento. Seu potencial energético é captado por aerogeradores

Em nossa sede optamos por utilizar a energia solar como fornecedora secundária no suprimento de energia demandado pelo edifício. Além de ser 100% limpa, a solução apresenta vida útil de mais de 30 anos, ocupa pouco espaço e requer pouca manutenção ou reparos. É a maneira mais limpa de gerar energia.

Por aqui, seguimos fazendo mais pelo planeta e pelo meio ambiente. E por aí? Que tal dar uma lida em nossos artigos ecológicos e ver como você pode ajudar?

Acesse bit.ly/ga-nossoplaneta e faça mais hoje mesmo.

Somos o Grupo Artemp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *